Oficina sobre turismo será ministrada a comerciantes de Presidente Figueiredo

By / 1 semana ago / Notícias / No Comments
Oficina sobre turismo será ministrada a comerciantes de Presidente Figueiredo

Empresários do ramo comercial de Presidente Figueiredo irão participar da 1a. Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, entre os dias 23 e 26 de janeiro. A capacitação é resultado de parceria entre a prefeitura do município e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com a finalidade de fazer um diagnóstico dos serviços turísticos na cidade, apontando melhorias.

Pousada das Pedras

“Iremos desenvolver o turismo de forma ordenada no município. Por isso, é importante realizar um diagnóstico das nossas principais necessidades para, de forma técnica, criarmos programas específicos com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nessa área”, ressaltou o prefeito Romeiro Mendonça.

Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo da prefeitura é contribuir para que os comerciantes prestem um serviço de qualidade. “Turismo é uma atividade que representa uma das indústrias mais fortes do mundo. Para podermos receber bem nossos visitantes, oferecendo o que de melhor a cidade tem, precisamos de profissionais treinados”, disse Romeiro Mendonça.

Restaurante

A oficina abordará temas como atendimento turístico, turismo e hospitalidade, educação patrimonial, legislação turística, educação ambiental, qualidade no atendimento turístico, entre outros tópicos.

O projeto ainda conta com o apoio de instituições como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto 1 – Reunião [Reprodução Amazonastur]

Bruna Souza Amaral

Paulo

The author didn't add any Information to his profile yet.