Prefeito de Presidente Figueiredo presta conta dos 100 primeiros dias de gestão

By / 5 meses ago / Notícias / No Comments
Prefeito de Presidente Figueiredo presta conta dos 100 primeiros dias de gestão

Passados os primeiros 100 dias de gestão, o prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, ambos do PDT, prestam conta sobre os trabalhos desempenhados pela prefeitura ao longo de três meses.

No dia 1° de janeiro de 2017, data em que tomou posse na prefeitura, a nova gestão pediu à população um prazo de 100 dias para diagnosticar os principais problemas da cidade, “arrumar a casa”, e, em seguida, dar andamento aos projetos e compromissos assumidos durante a campanha.

“Antes mesmo de assumirmos a prefeitura, Mário e eu já tínhamos a consciência de que, para colocarmos em prática os nossos projetos, seria necessário dispor de tempo para reorganizar a prefeitura e reverter as deficiências deixadas pela última gestão. De fato, detectamos diversos problemas. Nas áreas de saúde e educação, por exemplo, encontramos inviabilidade no funcionamento, além de várias precariedades”, aponta o prefeito.

Segundo o prefeito, após a verificação dos principais problemas, foram tomadas providências urgentes e necessárias para garantir atendimento de qualidade à população. “Priorizamos os trabalhos na área da saúde e educação. Logo na primeira semana de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) implantou novamente as farmácias gratuitas dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS). É importante ressaltar que, desde 2011, o município contava apenas com uma rede de farmácia popular. Essa medida garante não só praticidade, mas comodidade aos usuários do serviço de saúde”, afirma Romeiro Mendonça.

Conforme os dados apresentados pela atual administração, a maior parte dos recursos municipais é direcionada para as áreas de saúde e educação. Para o transporte escolar dos estudantes até as escolas municipais, por exemplo, a prefeitura dispõe, hoje, de 12 ônibus, 15 microonibus e 27 kombis, que atendem toda a sede do município e áreas rurais em todos os turnos (matutino, vespertino e noturno). O valor destinado ao serviço foi de R$ 5.050.000,00, por meio de um contrato firmado no dia 2 de março. Para o fornecimento de merenda escolar, foi destinado R$ 1.105.187, 01, somente no mês passado.

Para garantir qualidade de ensino, a rede de ensino municipal de Presidente Figueiredo passou a contar com duas escolas militares. Os colégios Deisy Lammel Hendges e Octávio Lacombe tornaram-se o projeto piloto do novo modelo de ensino dentro do município. De acordo com o secretário adjunto de Educação, tenente-coronel Fábio Pacheco, experiente na administração de escolas militares da capital amazonense, os alunos seguem princípios do padrão de docência militar como obediência, disciplina e moral. “Esses valores são colocados à prova todos os dias”, afirma.

Praticidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) tem promovido ações para garantir conforto e comodidade ao cidadão. Ao longo de três meses, já foram realizadas duas edições da Caravana da Cidadania, que levaram serviços médicos, jurídicos e sociais para mais de 1200 famílias das comunidades Balbina e Rumo Certo. Nesse período inicial da gestão, também foram implantados o Conselho Municipal do Idoso e o Programa Pro-Jovem Urbano 2017, que recebe incentivo do Governo Federal.

“Nosso trabalho é reconhecido pelo cuidado e carinho que temos pelo povo. Temos a preocupação de oferecer uma vida mais digna e tranquila às pessoas.  Para isso, sabemos que é necessário dar atenção e ouvir as necessidades da população. É dessa forma que continuaremos o nosso trabalho”, afirmou o secretário de Ação Social, Ariones Silva.

Comércio e Turismo

 

Para fortalecer o comércio da cidade, o setor de compras e licitação da prefeitura, que ficava localizado em Manaus, foi transferido para o município no dia 27 de fevereiro. De acordo com vice-prefeito, Mário Abrahão, a iniciativa possibilita que empresários locais prestem serviços para a prefeitura.  “Queremos valorizar e aquecer o nosso comércio. Para isso, temos oferecido toda a estrutura necessária e orientações acerca do processo de licitação”, disse Abrahão.

Sobre os trabalhos que serão realizados daqui para frente, a nova gestão se mostrou preparada para iniciar outros avanços nos serviços de atendimentos essenciais à população. Uma das principais prioridades, segundo o prefeito, é alavancar o comércio no município, fortalecendo o setor turístico da cidade.

“Depois de reparados os problemas, agora é hora de colocarmos em prática os nossos projetos de campanha, de construir uma nova história. Fazer o município avançar de verdade. Estamos confiantes de que, a partir desse novo momento, iremos, de fato, promover as melhorias que prometemos aos moradores”, salientou Romeiro Mendonça.

De acordo com o vice-prefeito, a 27ª Festa do Cupuaçu, a ser realizada entre os dias 28, 29 e 30 de abril, será o pontapé inicial para fortalecer o turismo e o comércio da cidade.  “Queremos apresentar Figueiredo para o Brasil e para o mundo. Faz parte dos nossos projetos movimentar o turismo e, consequentemente, a economia do município. Presidente Figueiredo é uma cidade de muitas riquezas, que precisam ser apreciadas e valorizadas país afora”, enfatizou Mário Abrahão.

 Cidade das Cachoeiras

Romeiro e Mario

Cidade das Cachoeiras

Mário Abrahão (2)

Prefeito

Romeiro e Mario
Prefeito

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Bruna Souza Amaral

(92) 99334-4797

Kássio Nunes

(92) 98853-5869

E-mail: assessoria.pmpf@gmail.com

admin

The author didn't add any Information to his profile yet.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *