Professores da rede municipal de Presidente Figueiredo terão aumento salarial de 10%

By / 1 mês ago / Notícias / No Comments
Professores da rede municipal de Presidente Figueiredo terão aumento salarial de 10%

Em reunião realizada com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas em Presidente Figueiredo (Sinteam-PF) na tarde de hoje (18), o vice-prefeito do município, Mário Abrahão, garantiu o reajuste de 10% no salário dos professores e pedagogos concursados do serviço público municipal. O projeto de lei, de autoria do prefeito Romeiro Mendonça, será enviado à Câmara Municipal da cidade nesta sexta-feira (19) para aprovação dos vereadores.

R4

“Nossa gestão vai oferecer a melhor educação dos últimos anos. Esse é o nosso compromisso com os docentes e a população. Vamos trabalhar para dar aos professores salários mais satisfatórios, bem como continuar reformando e construindo novas escolas, dentre outras medidas”, ressaltou Mário Abrahão. O aumento representa o dobro do último aumento salarial concedido aos professores, em 2016.

 

Com o reajuste, a remuneração dos professores do município se equipara ao piso salarial nacional referente ao ano de 2017. A delegada do Sinteam, Cleumar Freitas, comemorou a conquista. “É um novo momento para a nossa categoria”, afirmou.

 

Ainda de acordo com o vice-prefeito, antes de elaborar o documento que submete o reajuste à aprovação da Câmara, foram realizados estudos de impacto orçamentário.

R2

“Eu e Romeiro temos consciência da necessidade de valorização dos professores e estaremos sempre dispostos ao diálogo para, juntos, construirmos uma base forte na educação”, acrescentou Abrahão.

 

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo também prevê aumento salarial de 6,47% para os demais servidores municipais concursados, 2% a mais em relação ao último reajuste, há três anos.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Figueiredo (Sinsep-PF), Mário Teixeira, avaliou como positiva a iniciativa do prefeito. “Sabemos que esse aumento também beneficia como um todo, pois haverá mais dinheiro circulando no município. Todos saem ganhando”, afirmou.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Bruna Souza Amaral

(92) 99334-4797

Paulo

The author didn't add any Information to his profile yet.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *