Prefeitura de Figueiredo anuncia aumento de salário para professores efetivos do município

By / 6 meses ago / Uncategorized / No Comments

Professores concursados da rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo terão reajuste salarial a partir deste mês. O projeto de lei, de autoria do prefeito Romeiro Mendonça, foi aprovado na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (12), com aumento de 6,81% para os profissionais da educação.

“Essa é uma grande conquista para os professores, que estão em luta constante por remunerações mais justas e contribuem de maneira brilhante para a educação das nossas crianças e jovens. Apesar do cenário de crise econômica, não podemos deixar de resolver problemas internos como esse, que se arrastavam por alguns anos sem resposta ou perspectiva de resolução”, ressaltou Romeiro Mendonça.

9

Na mesma sessão, também foi aprovado o reajuste de 3,34% para os demais servidores municipais efetivos. “Assim, todos saem ganhando, com a valorização fazem por merecer, todos os dias, no desempenho de suas valorosas atividades no serviço público”, acrescentou o prefeito.

Obras

Nesta semana, uma série de obras e medidas para a área educacional em Presidente Figueiredo foi anunciada pelo prefeito Romeiro Mendonça e o vice-prefeito Mário Abrahão. Entre as principais ações anunciadas, os gestores garantiram reforma e ampliação de sete escolas da zona rural em janeiro e ainda a criação de uma escola de tempo integral.

6

No ano passado, a prefeitura reformou 13 escolas do município, a maioria localizada na sede da cidade. Neste ano, as reformas prosseguem tendo foco nas comunidades rurais.

A primeira escola a receber reparos será a unidade de ensino da comunidade da Morena. Também serão ampliadas e reformadas a Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no ramal do Canoas, a Escola Municipal Fernandes Silva Nascimento, na comunidade Boa Esperança, a Escola Municipal José Assunção de Lima, na comunidade Jardim Floresta, além da Casa dos Professores, alojamento dos docentes.

1

Uma das escolas rurais mais precárias está localizada na comunidade Maracarana, conforme explica o vice-prefeito Mário Abrahão. “Naquela localidade, o que se vê são estruturas de madeira, que não dão condições dignas de estudo, sem portas, expondo os alunos à chuva e ao sol. Um ambiente completamente insalubre”, afirmou.

Bruna Souza Amaral

Paulo

The author didn't add any Information to his profile yet.